'O Mundo não é uma fabrica de realizar sonhos... ' John Green  




          NUNCA, repito, nunca li um livro pelo qual não imaginei outro final, ou a colocação de outras palavras, ou até mesmo outro rumo para a história. Até conhecer John Green e assim "A Culpa é das Estrelas". 



          A história se passa em torno de Hezel Grace, uma garota de 16 anos, com câncer no pulmão em estágio 4 , ou se achar melhor, uma paciente terminal. Até começar a frequentar um Grupo de Apoio a Pacientes com Câncer, seus dias eram esperar a morte chegar lendo e relendo seu livro favorito. Ou melhor, até que um garoto lindo, que perdeu uma perna para seu câncer curado apareceu no grupo. Hazel tinha também um amigo no grupo, Isaac, que tinha uma amizade velha com Augustus, o tal garoto lindo. Os dois saem para ver um filme, Augustus e Hezel quero dizer, na casa dele e lá, trocam dicas literárias, Hezel entregando seu livro favorito e Gus fazendo o mesmo. Ao decorrer da história, Hazel e Gus se apaixonam, mas ela tem medo de começar algo com o garoto e, de repente  morrer e deixar além de seus pais, o que de fato era inevitável, a pessoa que a ajudou a ver a vida fora do seu quarto atingida de certa forma se caso, ou melhor, quando ela morresse. Embora que a situação será totalmente diferente.


          O livro é perfeito porque, cara, o escritor relata a história de uma maneira linda. Seus textos são enormes mas de maneira nem uma agente se cansa de lê-los. A letra, se não me engano é Cambria titulo tamanho 10, minha letra favorita para livro. Há, e se não bastasse, estamos lhe dando com páginas amarelinhas! [❤]

       
          A capa tem um azul forte, o titulo e o nome do autor são escritos em letras que parecem ter sido feitas por giz de ceira. Tem o tamanho perfeito, sabe aqueles livros que não são nem grande nem pequenos? Que cabem em uma bolsa? Pois é! Nunca tinha me apaixonado tanto por um livro, dês de que li "A menina que roubava livros".


          É, "A menina que roubava livros" teve um grande, grande marco na minha vida. Achei o livro exemplar, tinha muitos comentários sobre ele e, quando acabou, fiquei querendo uma continuação. Sempre que agente gosta de algo agente quer mais não é? E com A culpa é das estrelas não foi diferente. Mas só que sou meio problemática, e preciso saber qual dos dois amo mais, e essa duvida veio logo no quase fim do livro, quando passei um capitulo e meio com olhos inundados. 


         Daí vou ler Markus Zusuk pra poder dizer se A Culpa é das Estrelas é ou não, a partir de 2013, o melhor livro de todos, ou se A menina que roubava livros continua em primeiro. 


   
                         E vocês? Já leram John Green ou Markus Zusuk? 
                                         Qual achou melhor? Comenta ae!
                                                       xoxo (beijo.)
                                                             ❤ ❤






Deixe um comentário

Me Diga o Que Achou do Post!